quarta-feira, 5 de maio de 2010

E vem aí mais um ano de eleição.


É, 2010 está aí. Para muitos apenas mais um ano de eleição e falsas promessas, para outros nem isso, apenas ano da copa do mundo. Mas para mim, esse sempre foi o ano que eu sempre aguardei ansiosamente que chegasse.! Desde os meus 10 anos eu sonho com o dia em que eu finalmente poderia votar, poderia finalmente expressar meus ideais de forma concreta e finalmente poderia fazer juiz as inúmeras pessoas que perderam suas vidas e foram torturadas durante a ditadura para que hoje eu tivesse direito a esse voto, a essa democracia (Não que eles tenha conquistado isso, mas eles tentaram, mataram e morreram por isso). Ah quantas utopias! Quanta ingenuidade!
Aqui estou eu, titulo de eleitor em mãos, poucos meses para as eleições, coligações feitas, candidatos definidos e tudo que eu sinto é um completo vazio. Um vazio que alterna com momentos de ódio, nojo e também tristeza. Tristeza por viver em um dos países mais corruptos do mundo, no meio de um povo que parece não se importar e que troca seu voto por esmola, no meio de uma juventude que não consegue ter forças pra lutar contra isso justamente porque todas as nossas utopias estão mortas. E principalmente triste porque não há nada que eu possa fazer pra mudar isso, embora eu deseje isso com todas as minhas forças.
O que eu farei com meu voto? Sinceramente? Eu não faço a menor ideia. Mas espero de coração que todos vocês pensem bem sobre ele, não votem em qualquer candidato só porque alguém disse pra você votar. Conheçam suas opções, busquem, procurem. Porque infelizmente, por enquanto essa é a única arma que temos e precisamos saber usá-la.

Um comentário:

Unknown disse...

mto boa análise, mas o tempo é curto e é bom decidir oq fazer com o seu voto. Afinal é realmente uma arma, e é muito bom saber q ainda restam pessoas q se preocupam d verdade por saber em quem e mais principalmente PORQUE votar naquele/naquela candidato(a).